terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Voltei! Ainda estou organizando as ideias, alterando o layout e tentando voltar a seguir meu cardápio corretamente...
Pretendo manter o blog bem direcionado para minha alimentação e evolução, e sempre que possível passando as dicas que pego com nutri para vocês. ;)

segunda-feira, 21 de maio de 2012
Oi, olá, tudo bem? ^^


Esse fim de semana foi ótimo(tirando a gripe), arrumamos quase todo o apartamento, mudamos um pouco a sala e planejamos as futuras compras de móveis e artigos para decoração. Aos poucos vamos deixando cada vez mais o apartamento com a nossa cara.


Tenho que colocar as minhas costuras em dia, estou com todo o material para fazer um porta-papel higiênico do Batman! hahahahaha


Bem, ontem(domingo) achei uma receitinha de Bolinho do Atum(amooooo atum, como puro na lata até). Pelos meus cálculos cada bolinho(fiz 8 tamanho grande) tem 90 calorias.


A receita original é:


Bolinho de Atum assado


Ingredientes


-4 xícaras de chá de batatas cozidas e amassadas *Usei 6 batatas médias*
-1 lata pequena de atum em óleo (despreze o óleo - assim você fica com o ômega 3 e elimina os metais tóxicos) 
-½ colher de sopa de cebola ralada *Como gosto de cebola usei 1/4 de uma cebola grande picada bem fininho*
-3 ovos caipira (gemas + claras em neve) *Usei apenas 1 ovo (gema + clara em neve)*


Tempero: Salsa picadinha,noz-moscada e sal a gosto. *Usei orégano, pimenta do reino e sal e 1 colher de sopa de azeite de oliva para untar a forma*


Modo de Preparo


1- Junte as batatas, o atum, a cebola e os temperos e amasse bem;
2- Acrescente as gemas e as claras em neve e misture bem. Enrole bolinhas e asse em forno médio até ficarem dourados.


Receita aprovada! 
Outras receitas em: http://www.facebook.com/receitas.saudaveis
sábado, 10 de março de 2012
Oi! A postagem será um pouco longa, mas achei interessante dividir minha experiência e primeiros resultados. Espero que gostem!

Dia 01 – Em geral me saí muito bem! Apenas tive uma dificuldade em dois pontos durante todo o tempo de exercícios:
Nas flexões consigo fazer apenas dez em cada ciclo (são dois ciclos) e faço da forma mais fácil com os joelhos apoiados no chão. Preciso ganhar força, meus braços pedem arrego quando passo da quinta flexão. ¬¬’
Cardio para mim também está sendo difícil. Os polichinelos eu consigo fazer bem, mas quando alterno para pular corda, gurias... Passo contanto os segundos. Mas fechei o tempo(2 min sem parar dando 2 pausas de 5 seg.(recomendação do DVD é manter-se sempre em movimento, não parar por mais de 5 segundos durante o treino).
Abdominais ok, pernas e braços ok também.


Dia 02 – Pensei que iria acordar com os músculos super doloridos, mas durante todo o dia senti apenas um pouco de dor na parte posterior das coxas.
Durante as flexões, no primeiro ciclo fiz apenas dez novamente, mas no segundo consegui completar a seqüência!
Cardio lutei! Quando achei que não ia agüentar mais, mesmo com os músculos queimando continuei até o final sem fazer pausas. \o/ Tenho certeza que isso vai fazer minhas pernas doerem muito amanhã. Hahahahahah Abdominais, pernas e braços tranqüilo, gosto de fazer os 3!
No final estava tão animada que fiz mais 45 min. de esteira.


Dia 03 – Acordei sentindo a perna inteira, das panturrilhas as coxas. -.-‘
Atrapalhei-me nos horários e malhei tarde de mais, iniciei com muita pouca energia. =/ Só peguei o ritmo depois de 10 min.
Nas flexões fiz novamente dez no primeiro ciclo, mas no segundo fui até a última! Uhul
Comecei a sentir a musculatura dos braços e pernas começarem a queimar durante os exercícios e uma leve dor durante o resto do dia.
Também fiz pequenas pausas durante os exercícios aeróbicos, gostaria de ter repetido o feito de ontem. =/


Dia 04 – Acordei me sentindo muito bem, as pernas estão finalmente parando de doer. Estou sentindo um puxão apenas quando subo escadas ou uma rua mais íngreme.
Consegui fazer toda a série de flexões!! @. @ Só espero algum dia fechar a série aeróbica sem colocar os pulmões para fora.
Um ótima notícia, é que estou conseguindo fazer alguns exercícios no modo avançado, quero nos próximos dias concluir todas as séries dessa forma!


Dia 05 – Quase perdi o horário e por pouco não ia fazer!
Hoje, sexta-feira era dia de ir a um barzinho e acabei saindo de tarde e quase me esqueci de malhar, quando lembrei já era hora de estar me arrumando. Mas bem, consegui fazer e tomar um banho na correria e saí sem maquiagem e com o cabelo molhado mesmo... =P
As flexões começaram a ficar mais fáceis, mas sinto um pouco de dor na palma das mãos(meu piso é de parquet) fiz de modo avançado apenas todas as séries de abdominais. Fora isso tudo tranquilo, ando adorando a sensação de adrenalina quando ela fala "congratulations you just finish level one"!


Agora vamos para algumas observações:
-Minha RA não foi muito bem equilibrada, alguns dias consegui manter a alimentação mas escorreguei 3x durante esses 5 dias do programa.
Durante os próximos cinco dias da fase 1 tentarei seguir uma dieta mais balanceada.

Agora, os primeiros resultados:
Dia 01 Dia 05 Resultado
Busto: 96cm 95cm -1cm
Cintura:76,5cm 74cm -2,5cm
Abdomen:97cm 95,5cm -1,5cm
Quadril:103,5cm 101cm -2,5cm
Culote:120cm 118cm -2cm
Coxa E:68cm 66cm -2cm
Coxa D:68,5cm 66,5cm -2cm

Ansiosa pelos próximos resultados! =D
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Peso atualizado, medidas a preguicite ainda não deixou.

Bem, graças ao ps3 testei o Netflix e nele tem alguns DVD's da Jillian Michaels(vocês devem conhecer pelo The Biggest Loser).  Particularmente gostei mais da proposta do 30 Day Shred, ele funciona da seguinte maneira:

  • O DVD é dividido em 3 leveis(1, 2 e 3) e você faz cada um por 10 dias.
  • Cada level tem 30 min de exercício (divido em cardio e força);
  • Você vai precisar apenas de 1 par de alteres(no meu caso de 1kg cada) e uma esteira de exercícios para os abdominais;
  • Não tem pausa, são 30 dias corridos.
Primeiras impressões:
Eu quase morri! De verdade, não esperava que fosse exigir tanto do meu corpo, não fiquei 1 segundo parada, é muito dinâmico!
Durante os três primeiros dias a musculatura da minha panturrilha até os biceps ficaram reclamando, parecia que tinha tomado uma surra. Já no quarto dia, quase que por milagre acordei bem e sem dor. Acho que o corpo estava se livrando da ferrugem. ushauhsuahsuahsua
Senti uma enorme diferença na minha resistência nos exercícios de cardio,  no dia um eu parecia asmática, 4 pulinhos e já queria parar e agora no quinto dia já estava conseguindo fechar a série! @.@

Quinta feira passada foi o último dia que fiz, pois sexta fiz uma tattoo nova nas costas e meu top fica bem em cima.(preciso de uma boa sustentação para os meus peitões se não, não tem como aguentar o tranco dos polichinelos) ><"
Acredito que pela quinta ou sexta já esteja com a tattoo cicatrizada o suficiente para o top não incomodar.

Você pode encontrar no NetFlix(Foi o único lugar que vi o DVD legendado), Youtube, ou baixar.
Quem ficou com curiosidade, esse é o level 1:

Espero que vocês gostem ;)

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Bruna
Estudante, geek, namorida do Reque e mãe(de 3 gatinhas lindas), headbanger, louca por livros, rpgista por profissão, game maníaca e de vez em quando bebum. Enfim, quase normal!
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