segunda-feira, 21 de maio de 2012
Oi, olá, tudo bem? ^^


Esse fim de semana foi ótimo(tirando a gripe), arrumamos quase todo o apartamento, mudamos um pouco a sala e planejamos as futuras compras de móveis e artigos para decoração. Aos poucos vamos deixando cada vez mais o apartamento com a nossa cara.


Tenho que colocar as minhas costuras em dia, estou com todo o material para fazer um porta-papel higiênico do Batman! hahahahaha


Bem, ontem(domingo) achei uma receitinha de Bolinho do Atum(amooooo atum, como puro na lata até). Pelos meus cálculos cada bolinho(fiz 8 tamanho grande) tem 90 calorias.


A receita original é:


Bolinho de Atum assado


Ingredientes


-4 xícaras de chá de batatas cozidas e amassadas *Usei 6 batatas médias*
-1 lata pequena de atum em óleo (despreze o óleo - assim você fica com o ômega 3 e elimina os metais tóxicos) 
-½ colher de sopa de cebola ralada *Como gosto de cebola usei 1/4 de uma cebola grande picada bem fininho*
-3 ovos caipira (gemas + claras em neve) *Usei apenas 1 ovo (gema + clara em neve)*


Tempero: Salsa picadinha,noz-moscada e sal a gosto. *Usei orégano, pimenta do reino e sal e 1 colher de sopa de azeite de oliva para untar a forma*


Modo de Preparo


1- Junte as batatas, o atum, a cebola e os temperos e amasse bem;
2- Acrescente as gemas e as claras em neve e misture bem. Enrole bolinhas e asse em forno médio até ficarem dourados.


Receita aprovada! 
Outras receitas em: http://www.facebook.com/receitas.saudaveis

10 comentários:

Mari disse...

Nossa, Bruna.... receitinha boa... e as fotos deram um apetite!!! rsrsrs
Boa semana!!!
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

Lu Moraes disse...

Oi Bruna, sabe que nunca tinha comido Atum até o começo desse ano? Até que comprei um sanduba natural pra experimentar e amei, achei uma delícia! Os bolinhos ficaram bem apetitosos, deu até vontade agora... rsrs

Beijo

Érica Oliveira disse...

hum...parece uma delícia!
já anotei, qnd fizer te falo se ficou bom! :)

Bruna disse...

Pois é! Ficaram até que bontinhos! Pena que meu forno não doura nada ¬¬'

Bruna disse...

Comooooo assim?! Eu simplesmente amo atum, troco por qq outro tipo de carne.
Te recomendo fazer, na próxima vez acho que vou por um pouco de ricota.

Bruna disse...

Ta bom ^^ espero que você consiga dar mais cor para os teus.

Aline disse...

Adorei a receitinha viu! Delicia! Já está anotado! Super fácil.. o duro é esperar ficar pronto.. por mim a misturinha da batata com o atum já estava demais! Beijos!

Dona D disse...

ai, amei as novidades! arrumação de casa, colocar a nossa cara no ambiente que vivemos é tudo! E vou tentar fazer essa receitinha...(mas ando tão corrida...)

bj =)

"Duda" disse...

Huuuuum, ficou com uma cara mto boa! rsrsrs

**Má** disse...

Olá!!!
Estou começando hoje meu novo blog, sobre emagrecimento, gostaria de contar com seu apoio e cia...
Já vou te linkar para poder te acompanhar tb...
Tenha uma ótima semana...
Beijuuuuuuuuuuuuuuuu

About Me

Minha foto
Bruna
Estudante, geek, namorida do Reque e mãe(de 3 gatinhas lindas), headbanger, louca por livros, rpgista por profissão, game maníaca e de vez em quando bebum. Enfim, quase normal!
Visualizar meu perfil completo

Follow me!